Parceiros do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor serão recebidos no Paço Municipal

O prefeito Joares Ponticelli recebe na próxima segunda-feira (6), às 14 horas, no Paço Municipal, representantes das entidades que contribuíram para que o município conquistasse, no último dia 29 de abril, o prêmio estadual Sebrae Prefeito Empreendedor.

 

 

O município venceu a categoria Pequenos Negócios no Campo com o projeto “Fomento da agricultura familiar com orgânicos para a merenda escolar”. O projeto inscrito demonstra a preocupação do município com a oferta de merenda escolar elaborada com produtos, inclusive orgânicos, oriundos da agricultura familiar.

 

 

Atualmente, mais de 60% dos produtos servidos na merenda escolar dos alunos da rede municipal é fornecido pela Cooperazul, Cooperativa da Agricultura Familiar de Tubarão e Região, que foi uma das vencedoras da chamada pública que a prefeitura de Tubarão fez no início do ano.

 

 

A Cooperazul foi fundada em novembro de 2018, por meio da articulação da secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da coordenadoria de Agricultura e Abastecimento, visando ao desenvolvimento do agronegócio, iniciativa que vai ao encontro do Plano de Desenvolvimento Tubarão 180º, no eixo de Desenvolvimento e Sustentabilidade.

 

 

Além dos integrantes da agricultura familiar, o prefeito Joares Ponticelli pretende receber os demais articuladores do projeto. “Quero compartilhar com todos essa conquista, pois esse projeto só foi vitorioso porque vem sendo desenvolvido a várias mãos. É o resultado de um trabalho conjunto, que culminou com a vitória em um prêmio estadual, mas maior conquista é o que já sentimos na prática, ao ofertarmos alimentos com tamanha qualidade para nossos alunos”, ressalta o prefeito.