Guardas Municipais que participaram da ação de salvamento de criança são recebidos pelo prefeito

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli e, o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento Nilton de Campos receberam na tarde desta segunda-feira (22), no Paço Municipal, os guardas municipais que participaram, na tarde do último sábado (20), da ação que culminou com a prisão de um homem, que havia furtado um carro em Braço do Norte, com uma criança de um ano e meio dentro.

 


Graças ao sistema de videomonitoramento, a Central de Operações da Polícia Militar verificou que viaturas da Guarda Municipal de Tubarão (GMT) estavam próximas da BR-101, para onde o veículo se deslocava. Após um período de acompanhamento, o automóvel foi interceptado, o homem de 24 anos, que possui passagens pela polícia, foi rendido e a criança resgatada. “Procuramos a todo momento priorizar a segurança da criança, pois não sabíamos se o homem estava armado. Mas quando o automóvel parou, imediatamente verificamos que a criança estava calma, o que nos tranquilizou e trouxe uma grande sensação de dever cumprido. Só temos a agradecer a parceria e a confiança e dizer que estamos preparados, pois quando as forças de segurança de unem, quem ganha é a população”, relatou a agente Cássia Ross.

 


O prefeito Joares parabenizou a conduta dos agentes e ressaltou que a GMT está plenamente apta a realizar qualquer tipo de ocorrência, uma vez que são grandes os investimentos em capacitação e equipamentos. “Estamos acostumados a ver os agentes em ações mais ligadas ao trânsito ou em apoio às situações do dia a dia, contudo, eles têm preparo para atender ocorrências mais complexas e isso também está sendo possibilitado pela parceria que prefeitura tem mantido com as policias militar e civil”, ressaltou.

 


O secretário Nilton de Campos reforça que além dos treinamentos, a aquisição de equipamentos, armamentos e de aparatos tecnológicos, são também preocupação constante da atual administração. “Queremos investir ainda mais em tecnologia e ampliar a atuação dos agentes, que já possuem um trabalho bem efetivo de orientação no trânsito, em blitzes educativas e nas escolas, onde desenvolvem também um trabalho preventivo”, comentou.