CEASA de Tubarão é integralmente interditado

A unidade das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (CEASA) localizada em Tubarão, no bairro Revoredo, uma das estruturas mais atingidas pelo vendaval de 16 de outubro de 2016, foi integralmente interditada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil nesta quinta-feira (18).

 

A interdição se deu pelo iminente risco de desabamento e colapso da estrutura da cobertura do prédio. Ainda na época do vendaval, a Defesa Civil interditou de forma parcial o local, recomendando a demolição da parte mais afetada, o que foi prontamente atendido pela gerência da unidade. No entanto, o problema atual se refere à cobertura do local, cuja estrutura foi identificada como perigosa e com potencial risco de desabamento, o que levou à interdição total do local.

 

A partir de agora, a gerência do CEASA de Tubarão tem 30 dias para realizar os reparos necessários, e apresentar à Defesa Civil o laudo com a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) emitida por profissional técnico credenciado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/SC), em que conste a eficiência do reparo realizado com a garantia de estabilidade da estrutura metálica da cobertura.