Escolas vão fazer atividades inspiradoras no Dia Mundial de Criatividade

O World Creativity Day ou Dia Mundial da Criatividade entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017 e tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

 

O evento acontece em todo o mundo no dia 21 de abril, mas neste ano, devido ao feriado de Páscoa, a data será comemorada também na segunda-feira (22), dia em que Tubarão concentrará as atividades.

 

Além das diversas atividades que ocorrerão na cidade, as escolas da rede municipal vão promover ações culturais e lúdicas para estimular a criatividade. Na escola Arino Bressan, por exemplo, haverá contação de histórias e os professores estarão caracterizados como personagens das histórias infantis. Alunos da escola João Hilário de Melo vão fazer uma paródia e na São Judas Tadeu serão realizadas atividades na brinquedoteca. Na comunidade de Sombrio haverá piquenique literário e a escola São Martinho vai fazer uma dramatização musical, com apresentação da boneca Emília, do Sitio do Pica Pau Amarelo.

 

Esta será a primeira participação de Tubarão no Dia da Criatividade e a 4ª edição no Brasil. A participação nos eventos é gratuita, contudo requer inscrição antecipada, que pode ser feita até sexta-feira (19):

em www.worldcreativityday.com/brazil/tubarao/atividades