Primeiras obras do “Se Essa Rua Fosse Minha” começam a tomar forma

Contempladas no programa “Se Essa Rua Fosse Minha”, uma parceria entre a prefeitura e moradores para realização de pavimentações, as ruas Bruno Roussenq, em Oficinas, e Gerônimo Meneghel, no bairro Santo Antônio de Pádua, têm um visual diferente após algumas semanas de obras. As intervenções para colocação da rede pluvial e nivelamento do solo foram feitas e, as duas vias receberam meio-fio e os primeiros metros de calçada.

 

Os trabalhos mais adiantados estão na Gerônimo Meneghel. Os meios-fios estão nos dois lados da rua e a colocação das lajotas em uma das calçadas foi iniciada.

 

Lançado para reduzir o déficit de pavimentação em Tubarão que na área urbana chega a 104 quilômetros, o “Se Essa Rua Fosse Minha” tem um conceito bastante simples: a prefeitura cede todos os materiais e os moradores contratam a mão de obra. O programa engloba 90 ruas em que os moradores precisaram cumprir uma série de exigências. Em um primeiro momento seis delas tiveram a ordem de serviço lançada, o que permite a secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento observar a evolução dos trabalhos e promover ajustes, caso seja necessário.

 

A segunda etapa do programa terá outras 40 ruas contempladas. Os projetos estão prontos e as ordens de serviço dependem de questões orçamentárias da prefeitura para serem assinadas.

 

Nesta terça-feira (9) foram iniciados os trabalhos de preparação para pavimentação da rua Hermógenes Damiani, no bairro São João Margem Esquerda.