Voleibol masculino classifica em segundo lugar na Liga Catarinense
Saque para lá, manchete pra cá, corte e bloqueio. O coração palpita forte e o olho vidrado, na busca da brecha do adversário para enfim pontuar. Dentre os esportes coletivos, o voleibol é aquele que menos exige contato físico, mas não é isso que impede a adrenalina de envolver o corpo dos atletas. Desde pequeno, Pedro Henrique dos Santos tem o gosto pelas quadras e de sentir essa energia competitiva. “Jogo desde os meus dez anos, sempre jogando, nunca perdendo o ritmo”, afirma o jovem de 18 anos.
Neste fim de semana, em Santo Amaro da Imperatriz, Pedro foi uma das peças fundamentais da equipe tubaronense para alcançar a segunda colocação na primeira etapa da Liga Catarinense de Voleibol, categoria Infanto. O time da Cidade Azul venceu três de quatro equipes: Palhoça (2×1), São José (2×0) e Morro da Fumaça (2×0). Contudo, não é só de experientes que o grupo é formado. “Alguns atletas que estão nas categorias mais baixas entraram muito bem, fizeram seu papel e, com o desempenho de todos, conseguimos um bom resultado”, destaca Gustavo Medeiros, técnico de Tubarão.
O próximo desafio do Voleibol Tubaronense Masculino está marcado para este domingo (14), quando a equipe viaja até Morro da Fumaça para disputar o Infantil, categoria até 16 anos.