Terceira oportunidade para pagamento do IPTU em cota única tem vencimento no próximo dia 10
As mudanças que trazem o desenvolvimento para o município em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, dentre outras mais, tem um grande motor: você, contribuinte! É este o poder que o cidadão tem ao realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2019, que tem neste próximo dia 10 a última oportunidade de quitação em cota única, agora com desconto de 10%.
A modalidade de pagamento traz um maior conforto ao contribuinte, que pode quitar o tributo de forma única, e ainda obter um desconto para fazê-lo. No entanto, deve-se ressaltar que, para isto, é necessária a aquisição de um novo boleto, seja pela internet (clique aqui) ou de forma presencial na Central do Cidadão.
Isto é preciso uma vez que o boleto enviado pelos Correios para pagamento em cota única se referia ao primeiro vencimento, ocorrido no dia 11 de fevereiro, e que, portanto, perdeu a validade.
Já o parcelamento, igualmente disponível, teve o vencimento da primeira parcela no último dia 11. Isto significa que aquele contribuinte que não pagou nas duas oportunidades anteriores de cota única o IPTU, encontra-se com esta parcela em atraso. Em tempo, ela pode ser paga a qualquer momento, mas é interessante a quitação o quanto antes de modo a se evitar o acúmulo de juros.
A Central do Cidadão localiza-se na Avenida Marcolino Martins Cabral, 336, Centro, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, com distribuição de senha até as 18 horas.
Arrecadação – A Secretaria de Fazenda divulgou que até o dia 11 de março, quando houve o vencimento da segunda cota única, foi arrecadado o valor de R$ 21.004.238,63. Este montante equivale a 47,77% do total lançado pelo município.