Sondagem para nova ponte é iniciada

Foram dados os primeiros passos para a construção da nova ponte em Tubarão. Técnicos do município realizaram a topografia nas duas margens do Rio Tubarão na manhã desta quinta-feira (28). Durante a ação, estiveram presentes o prefeito Olavio Falchetti e o secretário de Urbanismo Vanio Freitas.

Os trabalhos foram auxiliados pela empresa responsável pela sondagem para a construção da nova estrutura. Na topografia, os técnicos definiram o local exato, onde a empresa deu início ao trabalho. Assim que o levantamento for entregue, o projeto da ponte poderá ser finalizado e encaminhado para a licitação. “Demos o pontapé inicial para que este sonho se torne realidade”, afirma o prefeito Olavio Falchetti.

O serviço de sondagem é a primeira etapa para a construção da nova ponte. Os trabalhos consistem na perfuração de até cinco metros para aferir a profundidade e o tipo de fundação (estaca) necessária para a construção da nova ponte.

Saiba mais: O projeto final será elaborado pela secretaria municipal de Urbanismo. A nova ponte do Centro contará com 16,800 metros de largura, dois passeios, uma faixa para ciclovia e iluminação em duas alturas (uma para carros e outra para pedestres). A pista terá duas pistas em dois sentidos. A estrutura ficará localizada entre as ruas Oswaldo Cruz (Margem Direita) e Luís Pedro de Oliveira (Margem Esquerda), no bairro Dehon.