Voleibol masculino realiza primeiro amistoso da temporada 2019

Em um time de vôlei, cada jogador é peça fundamental para alcançar a vitória. O capitão, no entanto, tem uma responsabilidade e função extra, dentro e fora da quadra: unir a equipe em torno do mesmo objetivo. Com apenas 16 anos, João Vitor Lima é exemplo de liderança no voleibol tubaronense. Antes de iniciar a partida do primeiro amistoso da modalidade neste ano, foi o garoto quem comandou todo o aquecimento e alongamento do grupo, já motivando os amigos a darem o melhor, desde o primeiro saque.

 

Recebendo em casa o time de Braço do Norte, a vontade de vencer não deu trégua ao longo da partida, contudo, não foi suficiente para conquistar a primeira vitória do ano. Comandada por Gustavo Medeiros, a equipe tubaronense perdeu o amistoso por 3 sets a 1. Ao final da disputa, João avalia o desempenho do grupo de forma positiva. “O time deles é bom, demos o nosso melhor e foi um ótimo amistoso. Conseguimos ver o que fizemos de errado e, com isso, vamos melhorar e focar no próximo jogo”, afirma o capitão.

 

Mesmo diante da derrota, segundo o técnico, o objetivo principal da disputa é proporcionar aos meninos um ambiente de aprendizado. “Criar o hábito da competição é importante. É diferente de dividi-los um contra o outro, afinal, já se conhecem. Com um adversário diferente, eles se sentem mais acuados e acabam aprendendo mais”, destaca Gustavo, técnico da equipe.

 

A partida ocorreu na tarde desta sexta-feira (22), no ginásio da Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT). O principal objetivo do time é as Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina. Os treinamentos ocorrem três vezes na semana: segunda, das 16 às 18 horas; quinta, das 13h30 às 15h30 e, sexta-feira, das 13h30 às 16 horas.

 

A equipe de vôlei conta com o apoio da prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte.