Obras do Centro de Referência em Saúde e de CEI podem ter apoio de deputado federal da região

O prefeito Joares Ponticelli recebeu nesta sexta-feira (15) a visita do deputado federal Daniel Freitas, a quem apresentou algumas demandas que dependem de apoio federal. A conclusão das obras das duas escolas infantis que estão em andamento no município e retomada da construção do Centro de Referência em Saúde da margem direita foram as prioridades solicitadas ao parlamentar.

 

De convivência bastante próxima a vários familiares do deputado, cujo vínculo com a Cidade Azul vem de décadas, o prefeito ficou bastante à vontade para, inicialmente, apresentar uma série de pautas nacionais que precisam de um esforço coletivo para serem colocadas em prática. A revisão do Plano Nacional de Educação e a manutenção da vinculação de investimentos mínimos da União foram alguns dos temas lembrados com preocupação pelo prefeito.

 

Quanto às demandas do município, Joares convidou Daniel Freita a ser “padrinho” de duas questões: a conclusão das obras dos Centros de Educação Infantil (CEI) dos bairros São João Margem Esquerda e São Martinho, além da retomada da construção da antiga UPA, que será o Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda.

 

“As duas escolas infantis são 100% custeadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas o Governo Federal anterior não honrou os repasses, por isso precisamos solucionar essa situação. E o Centro de Referência em Saúde, cujas obras foram paralisadas há anos, vai beneficiar uma grande parte da cidade, pois já temos em funcionamento o Centro na margem direita”, destacou o prefeito.

 

Depois de receber também algumas demanda da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o deputado reafirmou o apoio a Tubarão.

 

“Já temos um bom relacionamento com vários ministérios em Brasília e faremos o possível para atender as demandas de Tubarão, que hoje é uma cidade bem planejada e pensa no futuro a médio e longo prazo”, ressaltou Daniel.

 

O deputado acompanhou o prefeito e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, na futura instalação do Centro de Referência em Saúde.