Atletas de Karatê de Tubarão disputam vaga para seletiva

A Seletiva Estadual do Campeonato Mundial Combat Games marca o início da temporada 2019 para três atletas da Associação Impacto de Karatê, de Tubarão. Nícolas de Souza, Alice Miranda e Julia Torbes encaram neste sábado (9), em Joinville, o evento que classificará os atletas para o próximo passo, a Seletiva Nacional.

 

As disputas ocorrem em kata e kumitê para nascidos em 2002, 2003 e 2004. A Seletiva Nacional Escolar de Karatê, promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), será realizada de 18 a 21 de abril, em Palmas-TO, e definirá a Seleção Brasileira que participará dos jogos mundiais.

 

O Combat Games ocorrerá em Budapeste, na Hungria, de 16 a 21 de junho, e é promovido pela International School Sport Federation (ISF), com apoio da World Karatê Federation (WKF). Conforme regulamento da ISF serão disputadas as categorias de kata individual masculino; kata individual feminino; kumitê individual masculino: -55 kg; -61 kg; -68 kg; -76 kg; +76 kg e kumitê individual feminino: -48 kg; -53 kg; -59 kg; +59 kg. “Estamos bem confiantes na classificação dos atletas, pois todos fizeram uma excelente pré-temporada e estão muito bem preparados para esse desafio”, avalia o técnico Fabrício de Souza.

 

Fonte: KBS Assessoria / Kellen Baesso de Sousa