Reunião busca reduzir impactos de obras no trânsito na região central

Mais uma reunião realizada nesta quinta-feira (14), no Paço Municipal, que contou com a presença de representantes da Guarda Municipal (GMT), gerência de Trânsito, secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento e Tubarão Saneamento buscou apontar soluções para amenizar os impactos no trânsito na área central, diante da realização das obras do sistema de esgotamento sanitário.

 

Por conta das várias frentes de trabalho da Tubarão Saneamento, a prefeitura foi obrigada a bloquear o trânsito em algumas vias e estabelecer desvios. Em horários de pico, a lentidão e os congestionamentos de cruzamentos bloqueados desafiaram a paciência dos motoristas.

 

Ficou definido que a Tubarão Saneamento e Guarda Municipal irão operar em sintonia de maneira que sempre possa haver a presença de agentes da GMT, para orientar os motoristas nas áreas mais complicadas.

 

Esse reforço nas operações deve minimizar os impactos das obras. Na reunião também ficou definido que a intervenção em alguns pontos, principalmente de maior fluxo, será realizada, na medida do possível, nos finais de semana. A Tubarão Saneamento, contudo, pede paciência aos motoristas ao utilizar as vias da área central durante a execução dessas obras.

 

O conjunto de obras é uma das etapas da implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto. A Tubarão Saneamento realiza na próxima segunda-feira (18), no auditório ETA, no bairro Fábio Silva, uma reunião de acompanhamento das obras desse sistema. O evento acontece às 15h.