Ano letivo inicia na próxima semana com diversas unidades de ensino reformadas

Mais de seis mil alunos da rede municipal voltam às aulas na próxima semana. O calendário, definido de acordo com as capacitações dos professores da Rede Municipal de Ensino, prevê o início do ano letivo nos Centros de Educação Infantil (CEI) no dia 19 de fevereiro e, para os alunos da Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB), no dia 20.

 

São, ao todo, 40 CEIs e 14 EMEB, com cerca de 750 professores que se preparam para receber os alunos. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) professor Maurício da Silva, diversas escolas receberão melhorias, já ao longo das próximas semanas. A EMEB Juscelino Kubitschek, do bairro São Cristóvão, por exemplo, passa por serviços de troca de toda a cobertura – obra que era solicitada pela comunidade há mais de seis anos. “Após rompimento do forro do corredor da escola, fez-se necessária a restauração completa da cobertura, objetivando a segurança dos professores e alunos. Desta forma, os alunos da escola vão estudar nas salas do Salão da Igreja São Cristóvão até que as obras sejam terminadas”, explica.

 

Maurício ressalta que a mudança dos móveis, carteiras e cadeiras da escola para o salão está em fase de andamento. “Agradecemos a coordenação do Conselho Econômico Paroquial (CAEP) por prontamente atenderem nossa solicitação, para que nossos alunos não fossem prejudicados”, destaca.

 

O CEI Leonor Lima Brasil terá salas ampliadas e será feita a cobertura do espaço, onde futuramente funcionará o parque. A unidade também terá todos os ambientes pintados; o CEI Balão Mágico será contemplado com pintura, conserto do contrapiso, instalação de grama sintética e manutenção elétrica; no CEI Borboleta Azul, duas salas serão reformadas; o CEI Recife receberá a recuperação da cobertura; no CEI Estrelinha Brilhante haverá restauração em toda a parte interna e externa e pintura (em parceria com a empresa KFG Distribuidora); e o CEI São Cristóvão ganhará um novo muro em seu entorno.

 

Ao todo, três EMEBs também serão reformadas: a João Hilário de Mello receberá restauração do telhado, por meio de parceria entre a empresa Pró-Vida, a comunidade e a FMS; a escola Arino Bressan passará por serviços de troca dos pisos do refeitório e pátio. Já na escola Faustina da Luz Patrício, serão instalados aparelhos de ar-condicionado e o telhado será reformado, para garantir melhores condições aos alunos. Todas as obras não impedirão o início das aulas, previsto para os próximos dias 19 e 20 de fevereiro.