Rotatória torna trânsito mais rápido na avenida Pedro Zapeline

Os motoristas que trafegam pela avenida Pedro Zapeline já estão utilizando a nova rotatória instalada no cruzamento com a rua Luiz Martins Collaço. O novo equipamento foi instalado na última quarta-feira (6) e substitui o conjunto de quatro semáforos que havia no local.

 

A nova estrutura tem seis metros de diâmetro, sobrando mais seis metros para passagem dos automóveis em cada sentido da avenida, tamanho considerado suficiente para manobras de veículos de grande porte, como ônibus e caminhões.

 

De acordo com o gerente de Trânsito Dionísio de Quadros, a mudança atende a uma antiga reivindicação de moradores, comerciantes e vários motoristas que costumam trafegar pela avenida. “Nos primeiros dias, já foi possível verificar que o trânsito fluiu muito bem, sem os semáforos que tornavam o trânsito no local mais lento”, avalia Dionísio.

 

No ano passado, a prefeitura realizou um teste no cruzamento e o resultado prático foi bastante positivo, motivando a instalação da rotatória.

 

O conjunto de quatro semáforos vai ser instalado em outra via. A prefeitura estuda o cruzamento para o qual o conjunto poderá ser realocado.

 

O cruzamento da avenida Pedro Zapeline com a Vereador Adolfo Machado é outro ponto que também poderá ganhar uma rotatória. A prefeitura analisa a possibilidade de substituição do trevo alemão existente no local.