Convênios com FNDE são discutidos em Brasília
A demora do repasse de recursos para as obras dos Centros de Educação Infantil São Martinho e São João ME foi discutida na última semana, em Brasília, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A chefe de gabinete do prefeito Kércia Menegaz repassou a situação ao Diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gilvan Silva Batista.
“É um procedimento comum em troca de gestão irmos renovar as parcerias e colocar a situação dos convênios para dar andamento. O Gilvan está há 10 dias no cargo. O governo de Tubarão trabalha para que todas as crianças estejam em escolas de qualidade e, esses dois convênios são umas das prioridades do prefeito Joares Ponticelli e do presidente da fundação de Educação Maurício da Silva”, explica Kércia.
A construção CEI São Martinho segue em ritmo normal. As futuras instalações atenderão cerca de 120 crianças, em tempo integral. O terreno com quase dois mil metros quadrados fica em uma estrada ao lado da SC-370. A obra é orçada em R$ 1.863.102,71.
A construção do novo CEI Sonho Infantil – São João ME, vai custar R$ 1.816.890,10. Hoje, o CEI Sonho Infantil atende 103 crianças, a maioria delas em período integral, em uma estrutura alugada. Quando a nova escola estiver pronta, será possível atender 188 crianças.
O deputado federai catarinense Coronel Armando e o chefe de gabinete do deputado federal Daniel Freitas, Laércio Menegaz Júnior, acompanharam a chefe de gabinete do prefeito para reforçar o pedido em nome dos tubaronenses.