Carnês do IPTU só estão disponíveis via entrega pelos Correios e na internet
A Secretaria da Fazenda vem a público esclarecer que os carnês contendo os boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2019, só chegam às mãos dos contribuintes através de duas formas: pelos Correios, que iniciaram o processo de entrega nesta quarta-feira (23), ou pela internet, no portal da prefeitura, onde existe um banner de atalho (ou clicando aqui).
Este esclarecimento se faz necessário uma vez que as linhas telefônicas da Central do Cidadão vêm enfrentando constantes congestionamentos de chamadas com contribuintes solicitando carnês por telefone ou através de aplicativos de mensagens (WhatsApp), o que não é possível.
Ressalta-se, ainda, que aqueles contribuintes que necessitem atualizar seus dados cadastrais (endereço, telefone, etc) devem, obrigatoriamente, comparecer à Secretaria da Fazenda que, conforme dito anteriormente, localiza-se na Central do Cidadão, à Avenida Marcolino Martins Cabral, 336, Centro. “Foi aumentado o número de atendentes, inclusive, para prestarmos o atendimento presencial, nosso foco nesta época de IPTU”, ressalta o secretário da Fazenda Raphael Bianchini.