Moradores do São Cristóvão comemoram reabertura da Unidade Básica de Saúde
Depois de dois meses de atendimento provisório na sede da associação Baly, os usuários da Unidade Básica de Saúde São Cristóvão voltaram a utilizar as dependências do posto do bairro, que foi inteiramente reformado.
O retorno ao imóvel foi marcado por uma cerimônia que contou com a presença de autoridades, servidores públicos e membros da comunidade.
A prefeitura investiu, em recursos próprios, R$ 46 mil na reforma da unidade, que teve o espaço interno otimizado, bem como recebeu pintura, pisos nas paredes e teve a fachada modernizada. “Antes havia muito mofo nas paredes, problemas de umidade e infiltrações, o que tornava o posto bem insalubre, principalmente, para os funcionários. Agora ficou muito bom e a comunidade está muito satisfeita”, comenta a presidente do Conselho Local de Saúde, Cecília da Silva Schraiber.
Na Unidade Básica de Saúde de São Cristóvão é atendida uma clientela de aproximadamente 3,5 mil pessoas. Por dia, uma média de 80 pessoas circula pela unidade. “Agora, com as dependências revitalizadas poderemos ampliar ainda mais a qualidade dos serviços que oferecemos. Já somos uma equipe nota 10, recebemos o selo de ótimo do PMAC e queremos manter o padrão”, afirma a enfermeira responsável, Renata Fernandes Rocha.
Este foi o terceiro posto de saúde reformado e entregue pela prefeitura em uma semana. Antes, aconteceram as solenidades do Oficinas II e Morrotes. “Estamos melhorando em todos os indicadores na área da Saúde e quem atesta isso é o próprio Ministério da Saúde. E a reforma dessa unidade também ajuda nesse contexto, pois antes a população vinha procurar atendimento e continuava com baixa autoestima, pois era um local sem condições adequadas. Esse novo ambiente, mais confortável e bonito, dá novo ânimo aos pacientes e colaboradores”, destaca o prefeito.