Polos educacionais funcionarão de 03 a 31 de janeiro

Quatrocentas e vinte e seis crianças são esperadas nos três polos educacionais que funcionarão a partir do dia 3 de janeiro, nos Centros de Educação Infantil Álvaro Braz Fernandes, Peixinho Dourado e Professor José Santos Nunes.

 

No CEI José Santos Nunes trabalharão cerca de 50 pessoas, para atender as 185 crianças inscritas. No CEI Peixinho Dourado, são esperadas 186 crianças. Uma equipe com 50 servidores, entre professores, estagiários, serviços gerais e merendeiras, também vai atuar na unidade. Já o CEI Álvaro Braz Fernandes vai receber 55 crianças.

 

Os polos funcionarão até o dia 31 de janeiro e a expectativa é que os pais que solicitaram as vagas levem seus filhos, pois a Fundação Municipal de Educação despende um grande volume de recursos para manter as unidades abertas, atendendo assim às necessidades dos pais que trabalham. “Nos preparamos para receber esse público. Investimos em alimentação, contratação de professores, serviços gerais, merendeiras, motoristas e quando a criança não comparece, esse valor é desperdiçado”, lamenta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.

 

No polo montado no ano passado, nos mesmos três Centros de Educação Infantil, menos da metade das crianças inscritas compareceram, efetivamente. Do total de 420 crianças matriculadas naquele ano, cerca de 200, de fato, foram com frequência aos polos.