Município pode ter Intelbras já no próximo ano

Desde que a Hydra fechou sua unidade fabril em Tubarão, lideranças empresariais e políticas buscam formas de amenizar os problemas causados, principalmente com o fechamento de postos de trabalho. O prefeito Joares Ponticelli, por meio de setores da municipalidade ligados ao desenvolvimento econômico, tem conversado com empresários locais e de outros municípios, na intenção de atraí-los para a cidade. É um trabalho constante, de médio e longo prazo, mas que começa a dar sinais de sucesso.

 

Dois conhecidos “atacarejos” já instalaram unidades na cidade, a rede Líder, no ano passado e, recentemente, a rede Fort Atacadista. Outra empresa que pretende instalar aqui uma de suas unidades é a Intelbras, uma gigante do ramo de segurança, redes e telecomunicações. Comandada pela família Freitas, que tem ligações com a cidade de Tubarão, a Intelbras projeta atuar no município até 2020. 

 

No entanto, pelo menos no que depender do esforço do prefeito Joares, a cidade pode receber boa parte da nova unidade da empresa ainda em 2019. Esse é o tom das conversas que o prefeito tem mantido com diretores da empresa, principalmente com o presidente do Conselho Deliberativo do grupo, Jorge Freitas. As tratativas estão avançando e Tubarão pode ter em breve essa boa notícia.

 

“A atual administração tem se empenhado em investir na infraestrutura da cidade, seja com obras físicas, como no pacote de obras das vias de acesso, seja em ações de organização e implementação da cultura do empreendedorismo e inovação, que vão refletir em um cenário ideal para investimentos e novas oportunidades”, analisa Joares. A nova realidade no modal de transportes, como a duplicação da BR-101, aeroporto regional, porto de Imbituba e a finalização da rodovia Ivane Fretta, também têm contribuído para esse novo cenário.

 

Sobre a Intelbras – A Intelbras (Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira) é uma empresa brasileira fundada em 1976, no estado de Santa Catarina, sob o comando do empresário José Francioni de Freitas. Fabricante de produtos e soluções em Segurança, Redes e Telecomunicações, a empresa atua em gerenciamento de imagem, centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Atualmente, a empresa produz em 4 unidades industriais: duas em São José-SC, uma em Santa Rita do Sapucaí-MG e uma em Manaus-AM. Em 2013 o grupo adquiriu as empresas do setor Automatiza e Engesul. A Intelbras é uma das empresas catarinenses melhor posicionada no ranking das “melhores empresas para se trabalhar do Brasil”, publicado pelas revistas Exame e Época.