Município fará mutirão para exames de ressonância magnética

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia nesta segunda-feira (10) os preparativos do mutirão para realização de exames de ressonância magnética. Serão beneficiados 30 pacientes que foram escolhidos conforme a classificação de risco de acordo com o que determina a Lei da Transparência.

 

Os pacientes serão contatados nesta semana para esclarecimento dos procedimentos. Os exames estão previstos para o dia 22.

 

Embora a responsabilidades dos exames e a regulação da demanda seja do Governo do Estado, o mutirão da prefeitura será executado por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amurel (CIS Amurel) em uma clínica particular. A previsão é de que em fevereiro ocorra um novo mutirão para exames de ressonância magnética.

 

Hoje, cerca de 1,2 mil pacientes aguardam por um exame desse tipo. No último mês, a FMS realizou mutirões para diminuir as listas de espera para cirurgias de catarata (em parceria com o Governo do Estado) e exames de cateterismo, com recursos próprios, através do Consórcio CIS Amurel. No total foram beneficiados 191 pacientes.

 

No início de dezembro de 2017 a prefeitura realizou um grande mutirão para 300 exames de ressonância, 114 de endoscopia e 66 de colonoscopia.