Dois novos itens devem ser incluídos na alimentação escolar em 2019

O Departamento de Alimentação Escolar (DAE) realizou nos meses de setembro e outubro testes de aceitabilidade de dois novos alimentos para o cardápio da merenda. O achocolatado 50% cacau enriquecido com vitaminas e o lombo suíno foram servidos para os estudantes das escolas de educação básica Francelino Mendes e Bom Pastor.

 


A atividade experimental foi feita em parceria com o curso de Nutrição da Unisul. Os dois produtos tiveram boa aceitação nas refeições de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e por isso podem fazer parte da lista de produtos disponíveis na merenda nas demais escolas municipais a partir de 2019.

 

O PNAE possui como um dos seus objetivos o emprego da alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar.

 

A Fundação Municipal de Educação (FME), por meio do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), trabalha de forma ativa para garantir aos estudantes o direito de uma alimentação saudável e equilibrada.