EMEB Faustina Luz Patrício promove o 1º Faustina Encanta
Além do tradicional ensino em sala de aula, os estudantes da EMEB Faustina Luz Patrício contam com um currículo diferenciado: têm à mão a oportunidade de praticar aulas de dança, teatro, instrumentos e coral. Essas atividades não favorecem apenas a vida escolar dos estudantes, mas também o lado artístico e sensível: ajudando no desenvolvimento cognitivo, pleno, e formando bons cidadãos.
Para integrar as famílias, a comunidade, e também os estudantes, a escola promoverá, na próxima quinta-feira (29), o 1º Faustina Encanta, festa de final de ano que contará com apresentações das atividades extracurriculares desenvolvidas pelos alunos, ao longo de 2018.
Segundo a diretora da EMEB, Christiane Martins Matias, esta é uma forma de devolver à cidade de Tubarão os resultados das práticas de ensino da escola. “Consideramos esse um presente de final de ano da escola para a comunidade e para Tubarão. Chamamos de Faustina Encanta porque será uma noite linda, de encantamento, emoção e descontração”.
A festa começará às 19h30, na sede da EMEB Faustina Luz Patrício, no bairro Oficinas, e toda a comunidade está convidada.
Confira a programação prevista para a noite e as respetivas turmas que se apresentarão:
– Caratê – Uma técnica a ser aprimorada – Professora de caratê Ana Carolina Costa da Silva com os estudantes do 3° Ano
– Mapa Mix – Professor de capoeira Agostinho Francisco Higino da Silva e Silvana Silva de Souza (FTC) com os estudantes do 5º Ano.
– O Convidado – Professora de teatro Ivana Cristina dos Reis e estudantes do 4° Ano.
– O Hit da Formiguinha – Professora de dança Thayane Kock dos Passos e estudantes do 2° Ano.
– Show Africanidades – Professor de música percussão Antônio Alexandre de Medeiros Lira e Alana Meneguel (ONG Moradia e Cidadania) e estudantes de 3º ao 5° Ano.
– Te Ofereço Paz – Professor de educação Biocêntrica André Luis Simoni (ONG Moradia e Ciidadania) e estudantes do pré escolar.
– Cantoria – Professor de música coral Miguel José Cardozo Júnior e estudantes do 1° Ano.