Academias ao ar-livre reformadas serão montadas nesta semana
As 10 primeiras academias ao ar-livre que passaram por uma reforma completa começam a ser montadas nesta semana. No total são 29 academias em toda a cidade – a meta é recuperar outras 10 no próximo ano e o restante em 2020.
A prefeitura investiu cerca de R$ 92 mil em recursos próprios na primeira etapa. Os equipamentos que retornam às ruas nos próximos dias eram o que estavam em condições mais precárias, critério que foi adotado para estabelecer quais seriam recolhidas inicialmente e quais iriam para a reforma em um segundo momento.
Das 29 academias, somente a que estava na praça José Aleixo, no bairro Passagem, não voltará ao mesmo local. No fim de março, durante a remoção dos equipamentos, moradores dessa área encaminharam um ofício à prefeitura manifestando a intenção de não contar com o retorno dos equipamentos como forma de preservar o sossego das famílias idosas e crianças pequenas que predominam na vizinhança.
Para a chefe de Gabinete do Prefeito, Kercia Cardoso Menegaz, o retorno dessas 10 academias representa mais uma oportunidade de atividades para os moradores das proximidades. “Estamos devolvendo uma importante atração para centenas de moradores e usuários dessas academias. Temos um grande público de pessoas que praticam atividades físicas e aproveitam esses equipamentos, principalmente agora nesta época do ano”, ressalta Kercia.
Confira quais lugares terão o retorno das academias ao ar-livre:
Bairro Oficinas, junto à beira-rio (em frente a funerária)
Praça da Igreja Matriz – Humaitá de Cima
Bairro Morrotes, junto à beira-rio
Centro, na Praça Osvaldo Pinto da Veiga
Bairro Fábio Silva, em frente ao Ginásio de Esportes
Bairro São Bernardo, nas proximidades da rádio Santa Catarina
Bairro Recife, junto ao Clube de Mães
Praça da Igreja do Bairro Monte Castelo
Bairro Sertão dos Corrêa, no Centro Comunitário