Direitos e bem-estar dos idosos são debatidos em Conferência

“Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” foram os temas da II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, realizada nesta quinta-feira (27) no auditório 211 do Bloco Pedagógico da Unisul. O evento foi uma iniciativa da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e prestigiado por representantes de diversos grupos de idosos.

 

Durante o ato de abertura da conferência, o prefeito Joares Ponticelli afirmou que a atenção e cuidados à pessoa idosa são temas que o Poder Público tem dado atenção há um bom tempo, mas que estas políticas precisam ser constantes e ampliadas. “Não é qualquer cidade que faz uma conferência assim com tanta gente, trazendo mais gente para essa discussão e fazer esse enfrentamento. Até porque eu também quero chegar nessa condição e ver mais políticas públicas e ver a sociedade mais comprometida com essa causa do que hoje com quem já está na terceira idade. Todos temos que melhorar e dá para fazer mais pelos idosos”, ressaltou o prefeito.

 

A conferência seguiu durante todo o dia com uma ampla programação que teve palestras do professor José Antônio Matiola, diretor do Colégio Dehon, debates com grupos temáticos variados e eleição dos delegados para a etapa regional da Conferência do Idoso.