Construção do CEI São Martinho tem ritmo normalizado
A construção do Centro de Educação Infantil (CEI) São Martinho foi retomada em seu ritmo normal nesta semana, depois que a prefeitura conseguiu destravar dois problemas de ordem burocrática. A obra está orçada em R$ 1.863.102,71 e será custeada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A demora em razão da burocracia na transferência do título de propriedade da área doada à prefeitura e problemas de caixa do Governo Federal, relativos ao FNDE impediram a evolução dos trabalhos no canteiro de obras, após a entrega da ordem de serviço no final de 2017.
“Cumprimos um processo bastante burocrático, desde a escrituração do terreno que recebemos em doação, até a obtenção de autorização do Ministério da Educação. Vencemos todas essas etapas e agora sim os trabalhos seguirão normalmente”, explica o prefeito Joares Ponticelli.
As futuras instalações atenderão cerca de 120 crianças, em tempo integral. O terreno com quase dois mil metros quadrados fica em uma estrada ao lado da SC-370.