Segunda edição do Tubateras será em 23 de setembro

Sucesso que ganhou repercussão nacional em outubro do ano passado, o Tubateras terá a segunda edição realizada no dia 23 de setembro. Se no primeiro evento mais de 100 músicos participaram, desta vez a expectativa dos organizadores é de reunir, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, cerca de 400 bateristas.

 

O evento é organizado pelo diretor de Cultura da prefeitura Alan Machado, Éder Medeiros (músico e professor de bateria) e Ricieri Stapazoli (engenheiro e músico), trio de bateristas que organizou a primeira edição do evento. O Tubateras faz parte do calendário oficial de eventos do município.

 

As inscrições serão abertas no início de agosto e a dinâmica do encontro será a mesma do evento do ano passado. Os organizadores irão divulgar uma lista de músicas que cada um dos inscritos deve ensaiar em casa para a apresentação coletiva na Arena.

 

O primeiro evento foi excelente, teve uma repercussão surpreendente que nos motivou a fazer a segunda edição do evento ainda maior. Se antes tivemos músicos da região Sul do país, agora, com certeza, teremos a participação de músicos de outras regiões”, projeta o diretor de Cultura, Alan Machado.