Tubarão tem dois projetos de sucesso destacados no Congresso dos Prefeitos

A prefeitura de Tubarão teve duas iniciativas destacadas em debates nesta terça-feira (12), no Congresso de Prefeitos, em Florianópolis. A licitação que prioriza a participação de pequenos empreendedores locais e o programa Tubarão 180° chamaram a atenção de centenas de gestores de todo o Estado presentes no Centrosul.


Participaram do debate, o prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo. A chefe de gabinete do prefeito, Kércia Cardoso Menegaz também participou do evento que se encerra nesta quarta-feira (13).


O prefeito Joares apresentou alguns dados das licitações lançadas a partir de fevereiro, que valorizaram as microempresas e empresas de pequeno porte. Compras de alimentos, produtos para a merenda escolar e material de expediente, além de produtos orgânicos da agricultura familiar, vão fazer circular na cidade, até o final do ano, cerca de R$ 4 milhões.


“Agora temos jurisprudência no Tribunal e vamos fazer todas as licitações direcionadas às microempresas e empresas de pequeno porte, até porque isso vai ao encontro dos objetivos do programa lançado recentemente pelo Governo do Estado, o Compre de SC. A repercussão na cidade tem sido muito boa e a economia local agradece”, destacou o prefeito.


O secretário Giovani fez uma apresentação mais longa a respeito do programa Tubarão 180°, um plano elaborado para pensar e construir a cidade para as próximas décadas, fazendo Tubarão se tornar a melhor cidade para se viver de todo o Estado, depois no Sul do país e, por fim, a melhor cidade do Brasil, até o ano de 2050. “O propósito de algo tão grandioso é que as pessoas queiram se engajar e que não queiram se ver fora deste contexto. É desafiador, mas não tem um único cidadão que seja contra isso”, observou o secretário.