Monumento do Tubá-Nharô ganha código de QR Code para ser conhecido através do celular
O totem de concreto com a carranca de Tubá-Nharô, localizado ao lado do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick e um dos símbolos do município, foi o primeiro entre 40 monumentos a receber, nesta sexta-feira (18), uma placa de leitura QR Code. Esse dispositivo permite, através de smartphones ou tabletes, o acesso de informações do monumento no site da prefeitura.
Nas próximas semanas os demais monumentos espalhados pela cidade também receberão esse acessório. Essa simples iniciativa tecnológica faz com que qualquer pessoa que observe o totem conheça, ali mesmo, a história sobre Tubá-Nharô e construção da obra de arte. É só aproximar o telefone celular conectado à internet e fazer a leitura da plaquinha: em instantes vai aparecer a página do site da prefeitura que descreve o monumento.
Junto com o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo, o prefeito Joares Ponticelli removeu o adeviso com a bandeira do município que expôs a QR Code para uso do público.
“A tecnologia está em todos os lugares, todos estão com seus celulares conecatdos à internet e aproveitando os benefícios que ela oferece. Quem passar por aqui agora poderá, em instantes, saber um pouco mais de um personagem importante da história tubaronense”, disse o prefeito.