Fundação de Saúde realiza campanha de arrecadação de anéis de alumínio para aquisição de cadeira de rodas
Você já deve ter ouvido falar em um jeito supersimples de ajudar pessoas pobres a ganhar uma cadeira de rodas. O que se diz é que basta você juntar um monte daqueles anéis de alumínio que lacram as latas de bebidas. E que uma determinada quantidade daqueles lacres vale uma cadeira de rodas. É verdade!
Com o intuito de mobilizar a população e mostrar que existem muitas pessoas com necessidades especiais, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF), lança nesta segunda-feira (21) uma campanha de para a arrecadação de tampinhas de garrafas pet e anéis de alumínio de latas. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão pontos de coleta.
“A campanha tem como intuito mobilizar a comunidade. Através de atividades assim exercemos o papel de cidadão. É uma corrente do bem, que consegue ajudar várias pessoas. Cem quilos de lacres metálicos, por exemplo, são trocados por uma cadeira de rodas através de entidades parceiras na campanha”, explica o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol.
Todo o material arrecadado será entregue as entidades no domingo (27), na Arena Multiuso, quando ocorre a Corrida da Inclusão, a partir das 11 horas. Neste dia também haverá ponto de coleta na Arena. “Além da entrega, vamos realizar algumas práticas integrativas, das quais poderão participar tantos os portadores de necessidades especiais, quanto as demais pessoas presentes. Dessa forma, queremos mostrar que existe em nossa cidade muitas pessoas portadoras de necessidades especiais que são capazes de realizar diversas atividades”, salienta a coordenadora do NASF, Carina Portão.