Seletiva para base de voleibol feminino acontece neste sábado (12)

Atenção meninas de 14 a 18 anos interessadas em participar da equipe de base da modalidade voleibol: acontece no próximo sábado (12), no ginásio da Unisul, a seletiva para integrar a equipe de voleibol que vai representar Tubarão em diversas competições. O teste de seleção inicia às 10 horas e para participar basta comparecer ao local com uniforme esportivo.

Desde março, a Fundação Municipal de Esporte, em parceria com o Sesc de Tubarão e Unisul, desenvolve o projeto de escolinhas de voleibol, para jovens de 11 e 14 anos e, para atletas, nas categorias Sub-15 e Sub-18. “A intenção é oferecer uma iniciação ao esporte e formar atletas para disputar campeonatos municipais, regionais e estaduais”, explica a professora Greysian Felisberto.

O projeto, atualmente, conta com 50 crianças e jovens, que participam dos treinos nas categorias iniciação (11 a 14 anos) e base (14 a 18 anos). “O número deve aumentar, depois da seletiva feminina que vamos fazer no próximo sábado. Em 2019, queremos chegar a 200 participantes e, assim, fazer de Tubarão novamente referência no voleibol”, ressalta Greysian.

As inscrições para participar da iniciação podem ser feitas diretamente no Sesc, sendo obrigatória a presença dos pais. Já para integrar a equipe de rendimento, os atletas passam por seleção direta com o treinador, como a que vai ocorrer no próximo sábado (12).