Atleta de Tubarão participa do Sul-Americano de karate
Representar o país em uma grande competição internacional é o maior desejo de todo atleta e, neste domingo (22), o karateca Nícolas de Souza viajou mais uma vez para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karate, em Guayaquil, no Equador, a partir desta segunda-feira (23).
O jovem atleta disputa pelo terceiro ano consecutivo o Sul-Americano da modalidade com a seleção brasileira e acumula ótimos desempenhos, além de experiências muito importantes para o desenvolvimento de sua carreira.
Aos 12 anos, Nícolas garantiu a vaga com a idade mínima para fazer parte da seleção e ainda sagrou-se o título de campeão. Aos 13, mais uma vez representando o Brasil na competição, foi o vice-campeão de sua categoria. Agora, com 14, segue mais uma vez em busca do pódio. “É com muito orgulho que tenho a honra de poder representar meu país em mais um evento internacional. Estou muito feliz, pois é o meu terceiro ano consecutivo na Seleção Brasileira. Treinei muito e estou preparado para fazer o meu melhor”, explicou o atleta.
Para participar do Sul-Americano, o tubaronense conta com patrocínio das empresas Mago das Baterias, Criobrás e ETCT Positivo, além do apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte e do Programa Bolsa Atleta, extremamente importantes no custeio de viagens, hospedagem e alimentação. “Aproveito para agradecer o apoio e a torcida de todos que estão sempre comigo. Sem a participação de todos os envolvidos isso não seria possível”, agradeceu Nícolas.
Este apoio é fundamental para todos os atletas. Para obter o desempenho almejado, eles se dedicam o tempo todo, tanto nos estudos quanto na preparação física, precisando de um local fora o dojo para trabalhar o fortalecimento muscular. Ter este suporte, desde a educação básica até o ensino de outros idiomas e também na faculdade, faz toda a diferença na rotina diária.
O Sul-Americano ocorre entre os dias 23 e 29 e reúne atletas nas disputas das categorias Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior. “As expectativas para este campeonato são boas, porém, disputo uma categoria diferente e pode ter sempre surpresas. No entanto, darei meu máximo para representar bem meu país em mais um campeonato deste nível”, analisou o karateca.
Fonte: KBS Assessoria