Tubaronenses entram no clima da Copa do Mundo 2014

A um dia da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014, moradores de vários bairros de Tubarão finalizam os preparativos para torcer pelo Brasil, nesta quinta-feira (12). Casas e prédios já estão decorados com as cores da bandeira brasileira. Tudo para incentivar o time e entrar no clima do evento realizado no país.

No centro da Cidade Azul, comerciantes também realizam os últimos retoques na decoração com as cores verde e amarelo. Os estabelecimentos entraram no clima e finalizam as fachadas com bandeirinhas do Brasil. “Decoramos não só a fachada como também todo o interior da instalação. Tudo isso porque somos brasileiros e acreditamos que o Brasil conquistará o hexacampeonato”, afirma o proprietário da Dom Marco Pizzaria, Marcos Araújo.

O Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão (SINPAAET), criou, para esta Copa do Mundo, um lema especial para a celebração do mundial: No SINPAAET vai ter Copa. “A ideia de decorar o sindicato surgiu dos próprios funcionários. A celebração do mundial no Brasil faz com que o sentimento patriota se torna ainda maior. A decoração também mostra aos nossos filiados e dependentes, que nós estamos no clima e torcendo pelo país da Copa do Mundo 2014”, ressalta a presidente do sindicato, Gisele Vargas.

Funcionários do Paço Municipal, também entraram no clima da Copa do Mundo. As secretarias foram decoradas com balões, bandeirinhas e fitas, todas nas cores verde e amarelo. “Os itens da decoração vieram todos de copas passadas. O fato da Copa do Mundo ser celebrada no nosso país incentiva ainda mais as celebrações e a decoração. Como todo o brasileiro, acredito que o nosso time conquistará o hexacampeonato”, ressalta a integrante do Orçamento Participativo (OP), Telma Carvalho.

A cerimônia da Copa do Mundo 2014 será realizada nesta quinta-feira (12), antes da partida entre Brasil e Croácia, às 15h30. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Olavio Falchetti, nos dias em que houver jogos da Seleção Brasileira, o expediente nas repartições públicas municipais será das 7 às 13 horas.

O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais, como ambulâncias, manutenção de semáforos, Guarda Municipal e vigilância, que seguirão horários próprios estabelecidos pelo secretário da pasta. O funcionamento de alguns setores do município podem ser conferidos neste link.


Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT