Centro Municipal de Cultura realiza exposição “Sítio do Picapau Amarelo”
Em comemoração ao dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac lançou a exposição “Sítio do Picapau Amarelo e seus personagens”, que ficará aberta ao público até 30 de abril, no Hall de entrada do Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick. A exposição também homenageia o célebre escritor Monteiro Lobato.
Considerado o criador da literatura infantil no Brasil, Monteiro Lobato é autor de inesquecíveis histórias infantis como: ‘O Sítio do Picapau Amarelo’, cujos personagens Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, entre tantos outros marcaram a infância de gerações no Brasil.
Toda a pesquisa e montagem das artes para a exposição foi organizada pela bibliotecária do Centro Municipal de Cultura, Ana Paula Ribeiro Guedes. Ela explica que o intuito é mostrar às pessoas mais a fundo quem foi o autor: “Monteiro Lobato enxergou a importância e a criatividade de um país pouco retratado na literatura. Ele soube captar o espírito do Brasil caipira como ninguém, valorizou o folclore e toda a cultura nacional”, ressalta a bibliotecária.
O horário para visitação é das 13 às 22 horas, nas segundas, quartas e sextas-feiras; e a partir das 7h30min nas terças e quintas-feiras.