Secretário de Desenvolvimento Econômico realiza visita à Fiesc

O secretário de Desenvolvimento Econômico Alexandre Moraes e o gerente de Inovação e Empreendedorismo Giovani Bernardo, estiveram nesta quarta-feira (22), na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), para visita ao Observatório da Indústria Catarinense.

A área é voltada ao planejamento e desenvolvimento estratégico da indústria do estado. “O Observatório contém todos os dados econômicos e demográficos segmentados – por setor ou região do estado. Solicitamos à doutora Luciane Camilotti, do Observatório de Inteligência Industrial, o acesso completo a estas informações, já que o acesso livre é limitado. Fomos informados que em 30 dias o portal estará disponível para a secretaria municipal”, salienta Giovani Bernardo.

Para facilitar investimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico do município, Alexandre Moraes e Giovani também estiveram na Investe SC, agência de Atração de Investimentos, que atua em parceria com Governo do Estado e a Fiesc. Na reunião, estiveram presentes o CEO Diógenes Felhaus e o gestor de Prospecção de Negócios do Investe SC, Guilhermo Dávila. O objetivo, segundo Giovani Bernardo, foi abrir caminhos e discutir as tratativas para que Tubarão entre no radar dos investidores locais.

Ainda na última quarta-feira (22), o prefeito Joares Ponticelli discutiu com o secretário de Desenvolvimento Sustentável Carlos Chiodini, projetos que devem ser realizados com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS). Em breve, haverá ampla divulgação.