Farmácia Central estará fechada na quinta (12) e sexta-feira (13)

A Farmácia Básica Central estará fechada nesta quinta (12) e sexta-feira (13). A interrupção do atendimento será necessária em virtude da mudança de endereço, já que a unidade –  atualmente funciona próxima à Policlínica, na rua Rui Barbosa – vai ser transferida para o Centro de Referência em Saúde – Margem Direita, na rua Altamiro Guimarães, 1109.

 

Nos dois dias de mudança de endereço, os pacientes que precisarem de medicamentos podem retirá-los nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que terão os estoques reforçados no período, ou no Centro de Atenção Psicossocial (Caps 2 ou Caps AD). A retirada de medicamentos previstas em receita para os dias 12 e 13, poderá ser antecipada em alguns dias.

 

O serviço volta ao normal na segunda-feira, dia 16, e a mudança da Farmácia Básica Central representa o penúltimo passo para que todas as operações da Saúde se concentrem no Centro de Referência em Saúde – Margem Direita.

 

No novo espaço, os usuários terão mais conforto e serão atendidos com mais agilidade, uma vez que será ampliado de nove para 13 o número de guichês de atendimento. Além de maior espaço, a centralização dos serviços é outro benefício. “O local é dotado de acessibilidade, o que é uma característica importante”, salienta o coordenador da Farmácia Básica Central, Philipe Honório.

Ato de inauguração da nova sede acontece na próxima segunda-feira (16), às 8 horas.