Atletas da equipe Impacto/FME de Tubarão são campeões gerais da abertura do Ranking Divisão A

O Ranking Estadual é um dos primeiros eventos em que jovens atletas têm contato com a competição do karatê. Disputado nas Divisões A e B, o campeonato possui disputas dos iniciantes aos experientes, reunindo um grande número de karatecas, que além de buscar experiência, querem comemorar conquistas, levando o nome da equipe e da cidade ainda mais longe.

 

Blumenau foi palco da primeira etapa do Ranking Divisão A, que conta com representantes da elite do esporte. A cidade sede conta com a associação considerada no estado como uma das maiores e mais fortes, a Associação Blumenau, que estava invicta na competição do kumitê. Estava, já que no último sábado (7), os atletas integrantes da Equipe Impacto/FME de Tubarão garantiram o feito de serem campeões gerais nas disputas de kata (luta imaginária) e kumitê (luta).

 

“Conseguimos um resultado inédito. Nos últimos dois anos vencemos uma das etapas de kata, mas nunca chegamos a vencer uma etapa de kumitê. Além da qualidade, a quantidade é um grande diferencial, visto que no kumitê existem muitas divisões por peso. E conseguimos o feito de vencer em Blumenau, o que valoriza ainda mais o nosso resultado”, comemorou o treinador e atleta Fabricio de Souza.

 

A equipe Impacto/FME de Tubarão competiu com 38 atletas, comandados por dois técnicos, e ainda teve a representação de seis árbitros. O número de participantes rendeu à Cidade Azul um total de 56 medalhas: 27 de ouro, 12 de prata e 17 de bronze, que resultaram nos citados títulos de campeões gerais.

 

Os atletas se destacaram com o desempenho na competição. Isadora Cândido Hanel disputou cinco categorias e chegou em cinco finais. Só ela garantiu três medalhas de ouro e duas de bronze para Tubarão. Anabel da Silva conquistou ouro nas três categorias que competiu e Laura de Souza, em seis categorias, garantiu três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

 

Para a competição, os atletas receberam apoio da Fundação Municipal de Esporte, que cedeu o ônibus para a equipe. Também foram arrecadados valores para custear a participação dos atletas, por meio de ações realizadas por pais, professores e amigos. “A Noite do Cachorro-Quente, com Binguinho e o Pedágio Solidário, foram fundamentais para que pudéssemos ir com a equipe completa e, consequentemente, conseguir esse resultado”, revelou Fabricio.

 

A segunda etapa do Ranking Estadual A ocorre em agosto, na cidade de Içara. Tubarão será sede da terceira etapa do evento, marcada para o mês de outubro.

 

 

 

Fonte: KBS Assessoria