Proposta de gestão do Centro de Inovação é apresentada ao Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

O comitê de implantação do Centro de Inovação apresentou para o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação a proposta do Regimento Interno do CI, na tarde desta quinta-feira (05), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

A aprovação deste Conselho é fundamental para reconhecer o modelo de gestão que irá operar e sustentar o Centro de Inovação, como regras gerais de funcionamento, organização da operação, para gerir o resultado que se espera.

 

Para os membros deste comitê, o Centro de Inovação terá caráter regional, com envolvimento do ecossistema de inovação e tecnologia voltada para pesquisas e desenvolvimento de startups na área da saúde, energia renováveis e Smart Cities. Sendo uma espécie de link lab -um espaço de aproximação entre grandes empresas, startups, fundos e parceiros que querem desenvolver negócios. Seguindo o conceito de inovação aberta, o Link Lab promove o acesso ao mercado para as startups e ao ecossistema de inovação.

 

O presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, Giovani Bernardo apresentou ao Conselho a proposta do Regimento Interno, que segue normas de gestão e funcionamento do empreendimento. Também, foi articulado projeto para adquirir o mobiliário do Centro para seu funcionamento pleno, plano este que está sendo articulado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e serão buscados recursos ao longo do ano de 2018, para que se tenha seu funcionamento integral.

 

Também foram relatados os movimentos que estão sendo feitos pelo Comitê e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para a estruturação da primeira área foco do Centro de Inovação. “Já existe um projeto em articulação com a Unisul (por meio da Agetec) para a estruturação do HUB de saúde para implantação do Centro de Inovação (primeira foco do Centro)”, avalia Giovani Bernardo.

 

Também será elaborado um concurso cultural para dar uma identidade visual e a escolha do nome do Centro de Inovação.
Estavam presentes: Douglas Luíz Três (SEBRAE), Fernando Pitt (SENAI), Pierry Teza (IFSC), Fabio Zabot Holthausen (UNISUL), Marisa Martini (SENAC), Alexandre Santos Moraes(PREFEITURA MUNICPAL), Sebastião dos Reis Neto (ADR), Douglas Mathias Mathiola (AJET) e Felipe Nascimento (CDL), Carlos Silvério (ACIT).

 

Fonte: Mylena Salgado/ S&S Comunicação Estratégica