Grupos da FMDS realizam confraternização de Páscoa

Monitoras dos grupos de mulheres do Programa Mulheres em Ação, e voluntárias dos grupos de idosos do Programa Oficinas da Sabedoria, da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), realizaram na última segunda-feira (26) a confraternização de Páscoa, na sede do Centro de Convivência do Idoso.

 

 

O encontro foi coordenado pela equipe  do setor de grupos da FMDS, coordenado pela assistente social Kátia Bressan e pela assessora do prefeito Eza Zaboti. Elas foram as responsáveis por darem as boas-vindas aos convidados, que participaram de uma reflexão sobre a Páscoa, finalizada com a leitura em grupo da mensagem de Páscoa, cujo tema foi “Páscoa é Ressurreição”.

 

Marília Cunha da Silva ministrou uma palestra com o foco na importância do aprendizado quanto ao “pertencer a um grupo”, processo enriquecedor de socialização, de motivação e de autoestima.

Em seguida, a coordenação repassou assuntos relacionados aos trabalhos dos grupos, definidas as ações do mês e os cursos que iniciarão na próximo mês, tanto para as integrantes dos grupos quanto para pessoas idosas e as mulheres que participam dos serviços de convivência inseridos nos CRAS.

 

Ao fim do evento, foi servido um lanche aos participantes, feita entregue brindes e celebradas as aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro.

 

PRÓ MIDIA CIDADÃ – Uma das atividades a serem realizadas no início do próximo mês é o Curso de Informática, palestras sobre empreendedorismo, fotografia e mídia, a partir do dia 6, no Bloco H Computação CETTAL/Unisul. No mesmo local, a partir do dia 13, haverá cursos de inclusão digital e de informática para a pessoa idosa.