Festival de Contação de Histórias difunde o mundo da fantasia

O Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick transformou-se no mundo mágico das histórias infantis. Foi aberto nesta terça-feira (20), o 1º Festival de Contação de Histórias, iniciativa da Gerência de Cultura, da Fundação Municipal de Educação, para difundir a arte de contar boas histórias.

 


O público que compareceu à abertura, pôde apreciar parte das atrações do Festival. Além da fala do diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso, que destacou a relevância do evento, bem como a importância que o ato de ouvir e contar histórias tem para o desenvolvimento intelectual da criança, a solenidade contou ainda com a apresentação do gerente de Cultura, Paulo Garcia, que declamou um cordel contando a trajetória da Contação de Histórias e destacando alguns contadores que estavam presentes.

 



A noite teve ainda mostra da Escola de Ballet Ana Olímpio, com apresentação solo de Julia Fidelix e muitas histórias foram contadas por alunos e professores da FME e Sesi:  Verdolina, Jane de Fátima Nowasco da Silva, Bella, Márcio Hilariano Marques, Tia Tati, Jacíria Iung e Andresa Clemes Passarela encantaram com seus contos e fábulas.

 


O Festival estende-se até o dia 27 de março, com várias atividades, entre oficinas de artesanato, sarau de contos, festivais e espetáculos educativos e artísticos.

 


Professores que desejam pré-agendar suas turmas podem se inscrever no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, que funciona de segunda a sexta-feira das 13 às 22 horas, ou pelo telefone 3621-9083.

 


Confira a programação completa no anexo abaixo.