CMC promove oficina com fio de malhas

Com o objetivo de proporcionar o descobrimento de novas formas de usar velhas técnicas artesanais para criar itens de decoração modernos, estão abertas as inscrições para a “Oficina criativa com fio de malhas”, que ocorrerá nos próximos dias 8 e 9, das 17 às 22 horas, no Centro Municipal de Cultura (CMC) – Museu Willy Zumblick. Os interessados devem procurar o CMC, das 13 às 19 horas, e garantir a vaga, que é gratuita e limitada.

Por meio das técnicas do crochê e do macramê, os participantes poderão criar dois produtos finais: um cestinho organizador, e um hanger (suporte para plantas), utilizando de um material reaproveitável, o fio de malha.

O fio de malha é um resíduo da indústria têxtil. As sobras dos cortes são agrupadas em rolos, geralmente de um quilo. É um material altamente versátil, que é amplamente utilizado em diversos projetos de “faça você mesmo”. Por se tratar de um resíduo, o valor de venda é bastante atrativo, o que torna o trabalho com o material bastante acessível.

Promovido pela Fundação Catarinense de Cultura, por meio da Gerência Municipal de Cultura, a oficina terá a carga horária de 10 horas, dividida em dois dias.