Comitê trabalha no modelo de gestão do Centro de Inovação

O edifício que abrigará o Centro de Inovação em Tubarão ainda não está concluído, porém o Comitê de Implantação do Centro de Inovação trabalha de forma intensa na conclusão do modelo de gestão do espaço. No início desta semana, os membros se reuniram no Laboratório Aberto do Senai, para discutir o regimento interno, o modelo de governança, plano de ocupação. Definições estas que estão em fase de conclusão, com a meta para finalizar no primeiro semestre deste ano.

Para a equipe o Centro servirá para criar uma cultura empreendedora, voltado para inovação e tecnologia, além de ativar o ecossistema de inovação local, e contribuir para a geração de negócios inovadores com alto potencial de crescimento.

“A proposta é tornar Tubarão uma cidade inteligente e tecnológica e consequentemente ser modelo/referência para ascidades ao redor,” destaca o coordenador de Inovação do Senai/Sesi, André Luiz Martins Ramos.

O Centro de Inovação terá caráter regional, com envolvimento do ecossistema de inovação e tecnologia voltada para pesquisas e desenvolvimento de negócios inovadores nas áreas da saúde, energias renováveis, TIC e smart cities. Um espaço de aproximação entre grandes e pequenas empresas, startups, investidores e parceiros que querem desenvolver negócios.

“Estamos no início de um processo onde a região vai ganhar com o desenvolvimento dos negócios gerados através do Centro de Inovação,” avalia o presidente do Comitê e gerente de Inovação e Empreendedorismo da Prefeitura de Tubarão, Giovani Bernardo.

Participaram da reunião o presidente do Comitê, representando a Acit e o governo municipal, Giovani Bernardo; a diretora do Senac/Tubarão, Marisa Martini; o gerente de Inovação da Agetec/Unisul, Fábio Zabot; o coordenador de Inovação do Senai/Sesi, André Luiz Ramos; o presidente da Ajet, Douglas Matiola e o empresário e secretário-executivo do Comitê, Matheus Linhares.

O Comitê de Implantação do Centro de Inovação reúne entidades como: Unisul, Senai, Senac, IFSC, Cedup, Acit, Atec, Agetec, Amurel Ampe, Sebrae, Ajet, Governo de Santa Catarina, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Tubarão.

Informações: Mylene Salgado