Chuvas atrapalham cronograma de trabalhos da Infraestrutura

As constantes chuvas que caem na região e no estado desde o início do ano têm causado transtornos diversos ao planejamento de trabalhos das equipes da secretaria de Infraestrutura.

 

Segundo dados oficiais, dos primeiros 25 dias de janeiro, houve chuva em 20, seja em algum momento do período ou em todo o dia.

 

Assim, trabalhos em redes de drenagem e de patrolamento de vias, principalmente, foram bastante prejudicados, uma vez que necessitam de boas condições climáticas para poderem ser realizados por completo.

 

Em vários casos, as equipes iniciavam os serviços na parte da manhã mas não podiam terminar em virtude da chuva que caía à tarde. “Não conseguimos avançar com o nosso cronograma de trabalhos, foi um mês perdido”, analisa o gerente de obras da secretaria de Infraestrutura, Guilherme Daufemback.

 

Sobre as máquinas alugadas pela prefeitura para a realização das obras, ressalta-se que não houve desperdício, uma vez que o valor é calculado sobre as horas trabalhadas e as mesmas eram dispensadas em dias e/ou momentos de chuva.

 

 

PREVISÃO – E pela previsão do tempo para os próximos dias, a dificuldade da secretaria deve continuar, uma vez que as condições de chuva permanecem para a região, segundo informações da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. Para sexta-feira (26), haverá chuva e nebulosidade no início e no fim do dia, com as temperaturas mais amenas. No sábado e no domingo, dias 27 e 28, chuva fraca no início da manhã, mas com aberturas de sol e a volta do calor principalmente no domingo, que também pode ter pancadas de chuva no fim do dia.