Tubarão vence ADV e vai disputar o título do Catarinense Sub-17

A tarefa era das mais duras para o Tubarão Futsal/Sub-17. A missão era recuperar o lado psicológico da equipe, derrotada por 4×2, para a ADV, em Videira, na partida de ida das semifinais do Campeonato Catarinense .

 

O técnico Tiago Lock tinha pouco a fazer, a não ser motivá-los, com o objetivo de vencer no tempo normal, para que a partida fosse para a prorrogação.

 

Após um dia de muito calor no Sul do estado, um forte temporal caiu em Tubarão, o que prejudicou o andamento da partida, e logo no melhor momento da equipe da Cidade Azul, quando vencia a partida por 1×0, gol marcado por Luan, aos dez minutos do primeiro tempo. Com o forte temporal, no entanto, a região onde se encontra a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva ficou sem energia elétrica por cerca de duas horas. Em comum acordo com os clubes, a arbitragem resolveu esperar o retorno da luz, marcando o reinicio do jogo para as 21 horas.

 

Com a bola de novo em quadra e com a vitória parcial de 1×0, o Peixe conseguiu segurar o resultado, mas no início do segundo tempo, a equipe tubaronense sofreu o empate, o que, de acordo com o regulamento, classificava o clube videirense. E quando faltavam cinco minutos para encerrar a partida, Tiago Lock pediu tempo e na orientação colocou Vinicius Cabelo como goleiro linha, o que deu certo, pois o próprio Vinicius Cabelo marcou o segundo gol do Tubarão, aos 16 minutos. O adversário sentiu o golpe e na sequência, em bela jogada de ala, Vinicius Demay marcou o terceiro do Peixe, aos 17 minutos, deixando o placar em 3×1. Abatido, só restava à ADV buscar a vitória na prorrogação, e para o Tubarão era segurar o placar de empate que conseguiria a vaga na final do estadual.

 

Na prorrogação, a ADV buscou o gol mas, parou nas seguras defesas do goleiro Henrique e no sistema de marcação feito pelo Tubarão. Com o empate sem gols, o time da casa vai decidir o título do Estadual Sub-17 contra o Apama, de Blumenau. Sem ter muito tempo para descanso, a primeira partida da final será realizada nesta terça-feira (19), às 20 horas, no ginásio da Apama, e a partida de volta será na quinta-feira (21), também às 20 horas, na Arena Multiuso.

 

A partida foi realmente muito difícil, pela qualidade do adversário, e pelas circunstâncias do jogo, e fomos coroados com uma grande vitória. Agora é descansar, pois nesta terça-feira teremos uma partida difícil em Blumenau contra a Apama”, comentou emocionado o técnico Tiago Lock Silveira.