Domingo na Rua dará ênfase a prevenção de desastres naturais

Com a chegada do calor, os riscos de desastres naturais podem aumentar. Para esclarecer dúvidas e auxiliar os tubaronenses, servidores da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, prepararam ações especiais para o próximo Domingo na Rua, que será no Dia 19.
 
As atividades iniciam às 10 horas, com distribuição de mudas de árvores frutíferas, exposição e funcionamento de um simulador de bomba, que mostra a funcionalidade durante alagamento em ruas e bairros de nossa cidade, além de distribuição de folders contendo recomendações da Defesa Civil em casos de desastres e serviço de alerta via SMS.

No local, serão exibidos vídeos e fotos de desastres de deslizamentos de terra e rolamento de rochas, alagamentos e inundações, tempestades com ocorrência de descargas elétricas (raios), ventos fortes (vendavais) e granizo e maneiras de auxiliar a Defesa Civil.

Haverá ainda a participação de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão, com viaturas e exposição de equipamentos, capacitação comunitária em Reanimação Cardiopulmonar (RCP), Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE) e uso de extintores.

O recuo atrás da antiga rodoviária continuará com piscina de bolinhas e cama elástica. A rede de volêi e as tabelas de basquete continuam na área próxima a ponte Nereu Ramos.

O Domingo na Rua ocorre na margem direita do Rio Tubarão, na avenida Marechal Deodoro entre as imediações da ponte pênsil até a ponte Nereu Ramos. E, na margem esquerda, entre as pontes (Fragoma e Exército). As ruas ficarão fechadas para o trânsito de veículos até as 18 horas e os trechos serão monitorados pela Guarda Municipal.