Karatê tubaronense inicia disputa da Olesc neste domingo
Os atletas da equipe Impacto/FME de Tubarão encaram mais uma vez a Olimpíada Estudantil Catarinense, uma competição que proporciona muita experiência aos jovens karatecas. Entre os representantes da Cidade Azul estão iniciantes e os mais experientes, alguns deles que encerram o ciclo nesta edição.
– Estamos com duas boas equipes, que serão bem competitivas. Temos atletas favoritos com uma mescla de atletas iniciantes. Contudo, na última semana dois dos nossos principais atletas se lesionaram, então o desempenho deles é uma incógnita, mas independente disto, acredito que teremos uma boa participação e conquistaremos várias medalhas para a cidade de Tubarão – comenta o treinador da equipe, Fabricio de Souza.
Nícolas de Souza participou de várias edições do evento e encerra neste ano sua participação com bons resultados. Afirma ainda a importância da competição para os atletas mais jovens.
– Eu gostei muito de participar nas outras vezes. Na primeira Olesc conquistei três medalhas de terceiro lugar, no ano passado conquistei três medalhas de segundo lugar e uma de terceiro lugar. Portanto, neste ano espero ganhar medalha de primeiro lugar em tudo que eu participar. Acho importante uma competição deste nível para incentivar a prática esportiva desde os primeiros anos – comenta.
Alice Miranda também compete pela última vez na Olesc e tem uma meta traçada para encerrar sua participação.
– Como já participei da Olesc conheço as meninas e espero conseguir manter o resultado de campeã, conquistado no ano passado e alcançar a meta de trazer quatro medalhas de ouro – revela.
A 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense é realizada em Rio do Sul e terá as disputas do karatê a partir deste domingo. Ao todo, serão 70 municípios representados por um total de quase 3.000 atletas, em 13 modalidades. A equipe tubaronense recebe o apoio da Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esportes.
Fonte: KBS ASSESSORIA