Domingo na Rua tem diversas atividades programadas

A programação do Domingo na Rua, que será no próximo dia 8, foi divulgada nesta quarta-feira (4) pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) – setor da prefeitura responsável por auxiliar e oferecer atividades à população no evento desta semana.

Além das atrações fixas, como cama elástica, piscina de bolinha, rede de vôlei, tabelas de basquete, Feira Criativa; voltam à beira-rio a locação de bicicletas (valor arrecadado é destinado a uma entidade beneficente de Tubarão) e a exposição de brinquedos e test drive, distribuição de balões e brindes para as crianças, e presença de personagens infantis para bater fotos.

Na tenda ao fundo da antiga rodoviária a equipe da Funat doará mudas de árvores nativas e frutíferas e terá um Ponto de Entrega Voluntário (PEV) – com coleta de garrafas PET, pilhas, pneus e lixo eletrônico. “As garrafas e pneus serão utilizados na Gincana Sustentável, um projeto idealizado pelo adolescente Alan Zabot em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Funat e Fundação Municipal de Educação, que deve integrar as ações do Dia Municipal de Consciência em relação ao consumo e destinação adequada de resíduos sólidos, como parte da programação do Tubarão Rumo ao Lixo Zero”, destaca o diretor-presidente da Funat, Júlio Rodrigues.

O trânsito é fechado para veículos, das 10 às 18 horas, na margem direita do Rio Tubarão, na avenida Marechal Deodoro entre as imediações da ponte pênsil até a ponte Nereu Ramos. Na margem esquerda, na avenida Getúlio Vargas entre a ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a ponte Orlando Francalacci (Quartel). Os trechos monitorados pela Guarda Municipal.