Ações do ESF do Humaitá beneficiam comunidade local

Nas últimas semanas, diversas iniciativas de promoção da saúde e bem-estar foram ofertadas à comunidade do bairro Humaitá por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro.

No dia 28, gestantes e familiares participaram de treinamento com foco nos cuidados com o recém-nascido. Durante o encontro, a enfermeira Rita de Cássia Martins e a técnica de enfermagem Jaqueline Quadros falaram aos futuros mamães e papais sobre a importância do pré-natal e ensinaram os cuidados básicos de higiene do bebê. A dentição também foi tema abordado. O dentista Marcelo Baldissera deu importantes orientações odontológicas aos pais.

Na sexta-feira (29), a comunidade pôde participar das ações do SESC Saúde. Durante a ação realizada no salão paroquial da igreja Nossa Senhora de Fátima, foram atendidas cerca de 80 pessoas. Exames de laboratório foram coletados pelo Laboratório Santa Catarina. O Mercadão dos Óculos também participou da iniciativa, aplicando teste de visão. A ESF Humaitá e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) também foram parceiros da ação.

Nesta terça-feira (3), foi a vez da população de rua ser atendida. Por meio deu uma ação de inclusão social realizada em parceria entre a ESF do Humaitá, o Nasf e o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (CREAS-POP), 15 pessoas que moram em situação de rua passaram por atendimento médico, na unidade básica de saúde do Humaitá. “Só temos que agradecer todos os parceiros e servidores, em especial as agentes de saúde, que tiveram participação fundamental em todas as atividades”, destaca a técnica de enfermagem, Jaqueline Quadros.