Parcerias melhoram infraestrutura nos bairros

Os dias de poeira ou de lama vão ficar só na memória para muitos moradores de Tubarão. Isso porque parceria entre a comunidade e a prefeitura, formalizadas por meio do programa Pavimenta Tubarão, estão mudando e melhorando a infraestrutura em muitos bairros. Só em 2013 foram pavimentados 20 mil metros de vias. E em 2014, mais obras estão em execução e outras previstas.

Estão em execução as vias Egídio Pedro Goulart, no bairro São Martinho; Orlando José Medeiros, no bairro Recife e Laélcio Esmeraldino no São João MD; iniciam nos próximos dias as ruas Cândido dos Passos Machado, no Andrino e Sabino De Pieri, no Sertão dos Corrêas. Já a rua José Antônio Medeiros, no Recife está pronta e liberada para o trânsito e deve ser entregue oficialmente à comunidade nos próximos dias. Na sexta-feira, o prefeito Olavio Falchetti e o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros visitaram algumas das obras em execução nos bairros Recife e São Martinho. Além da pavimentação, a obra também inclui a drenagem da via quando ela não existe.

Para participar do programa, os moradores devem apresentar ao departamento de Fiscalização e Aprovação de Projetos (ligada à secretaria de Urbanismo) que funciona na Central do Cidadão uma solicitação de interesse para realização da parceria. Ainda de acordo com o secretário, a forma como ocorre a parceria depende do interesse da comunidade. “Na maioria dos casos, os moradores custeiam a mão de obra e a prefeitura, por meio da secretaria de Infraestrutura, gerência o material, porém, tudo depende da demanda e organização da comunidade”, explica Ismael.


Em execução

Egídio Pedro Goulart – bairro São Martinho: 635 metros de extensão. A comunidade entrou com as lajotas e a prefeitura com a mão de obra e demais materiais.

Orlando José Medeiros – bairro Recife: 470 metros de extensão. A prefeitura entrou com os materiais e a comunidade com a mão de obra.

Laélcio Esmeraldino – bairro São João MD: 600 metros de extensão. A prefeitura entrou com os materiais e a comunidade com a mão de obra.


Vai iniciar

Sabino De Pieri – bairro Sertão dos Corrêas: 350 metros de extensão. A prefeitura entrará com os materiais e a comunidade com a mão de obra.

Cândido dos Passos Machado – bairro Andrino: 310 metros de extensão. A prefeitura entrará com os materiais e a comunidade com a mão de obra.


Pronta

José Antonio Medeiros – bairro Recife: 240 metros. A prefeitura entrou com os materiais e a comunidade com a mão de obra.