Começa o Jetuba para estudantes de 13 e 14 anos

A 35ª edição do Jetuba, voltada aos estudantes de 13 e 14 anos, já começou. A cerimônia de abertura realizada na noite de terça-feira (22), reuniu alunos, professores e pais, que puderam acompanhar de perto o desfile das delegações, além do acedimento da Pira e Juramento do Atleta.
A noite contou com um número de dança contemporânea, apresentado pelo grupo Trânsito Cia em Dança. A banda do colégio Dehon, também abrilhantou o evento, executando a trilha sonora dos momentos mais importantes da solenidade.

O juramento foi feito pela judoca Helena Roberta de Souza, que cursa o 7º Ano, na Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT). Já a atleta de handebol, Beatriz Alves Cândido Viana, que também estuda na ETCT, conduziu a tocha e fez o acedimento da pira.

Após a solenidade, aconteceu a primeira partida da competição: alunos da escola Martinho Alves dos Santos enfrentaram os alunos do colégio São José, na modalidade futsal masculino. O time da escola Martinho Alves dos Santos venceu a partida por 2 a 1.

Essa edição do Jetuba vai contar com alunos de 27 escolas das redes municipal, estadual e particular. Serão ao todo cerca de 100 jogos, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez e game soccer, nos naipes masculino e feminino.

O campeão geral vai receber o troféu Erli Popoaski, uma homenagem à educadora que por anos foi diretora do Colégio Dehon. Além disso, o primeiro, segundo e terceiro lugares de cada modalidade ganharão medalhas e a premiação geral para as escolas que tiverem as melhores pontuações será troféus até o terceiro lugar.

“Independente do resultado, todos sairão vencedores, pois essa é uma grande oportunidade de integração e celebração da amizade. A convivência coletiva é uma grande forma de exercitar a cidadania, na sua forma mais saudável e nesse sentido, o Jetuba cumpre muito bem o seu papel”, ressaltou o prefeito Joares Ponticelli, durante o discurso de abertura.

Em junho, aconteceu a fase para alunos de 15 a 17 anos. Depois de várias disputas, a Escola Técnica de Comércio de Tubarão sagrou-se campeã. Em outubro, o Jetuba vai reunir alunos de 10 a 12 anos.