Exames solicitados há mais de quatro anos, finalmente serão realizados

Diversos pacientes de Tubarão, em breve, poderão fazer exames, por meio da rede pública de saúde, que há muito tempo esperaram. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, autorizou nesta terça-feira (8) a realização de 333 exames de colonoscopia e de 227 endoscopias.

O número de pedidos vem se acumulando há mais de quatro anos. “Têm casos de pessoas que solicitaram o exame em junho de 2013”, ressalta Daisson.

Outros procedimentos também tiveram o tempo de espera reduzido, ou foram zerados. Nos últimos meses, foram realizadas 66 vasectomias e 372 tomografias, encerrando assim a fila. “O esforço conjunto da atual gestão e da equipe de controle e avaliação foi fundamental para que pudéssemos dar vazão, oferecendo à população a oportunidade de realizar exames tão importantes”, frisa Daisson.

A meta agora é zerar a demanda de exames de ecocardiograma, endoscopia, ressonância e testes ergométricos. “A expectativa é que dentro de seis a oito meses, a realização de exames represados de diversas especialidades fique em dia. Estamos trabalhando para isso”, assegura Daisson.